Ads 468x60px

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Emulador de Sega Saturno



         Iaê galerinha do mal, beleza?! Você conhece esse console da sega, não teve a oportunidade de poder ter em mãos os grandes clássicos desse console da geração 32 Bits. Pois bem hoje nós iremos explicar como fazer rodar esse emulador "SSF_011_Alpha_R2".

         Depois de uma leve pesquisa concluímos que essa é a melhor versões, pois o mesmo roda o jogos sem dificuldades embora você precise entender como funciona realmente.

         Antes de tudo iremos explicar sobre o surgimento, o console da sega é da quinta geração, pouco conhecido o console da sega saiu rápido na indústrias dos games. O console ficou muito famoso no japão devido ao sucesso do marketing com o personagem Segata Sanshiro criado especialmente para o marketing do Sega Saturno.

        O Sega Saturn é um console de videogame de 32 bits lançado primeiramente pela Sega em 22 de Novembro de 1994 no Japão, em 11 de Maio de 1995 na América do Norte e em 8 de Julho na Europa e Austrália. O console foi descontinuado na Europa e Austrália em 1998, em Abril de 1999 na América do Norte e em 4 de Dezembro de 2000 no Japão. De acordo com o artigo da revista americana GamePro em Julho de 2007, o Saturno vendeu 9,5 milhões de unidades.


-Tutorial para o Emulador - 

 

   1º Para vocês usufruir o emulador SSF_011_Alpha_R2 baixe nesse link Emulador Sega Saturno + Bios.
    2º Baixe o DAEMON Tools Lite.
    3º  Agora descompacte o arquivo e entre na pasta e novamente dentro descompacte denovo.
    4º  Abra a nova pasta e clique no aplicativo "SSF".
    5º  Quando o emulador iniciar ficará em tela preta, agora vá em options e novamente options.
    6º Você irá ver essa tela,logo abaixo.

    7º Agora é simples e seguir olhando na imagem a cima, em "Saturn BIOS" você irá colocar a bios da região do jogo (por exemplo ser o jogo for Japonês tem que ser a Bios V1.00 ou 1.01) a bios está na pasta bios files.
     8º Agora você tem que ir em "ST-V BIOS" e selecionar na pasta Bios o "Action Replay ROM".
     9º Em "CD Drive" escolha a segunda opção para selecionar o drive virtual criado pelo DAEMON Tools Lite ( é necessário ter).
    10º Na última opção que é a "Area Code" coloque em relação a região da bios e jogo, no meu caso coloquei a versão americana. Ao finalizar aperte em "ok" e feche o emulador.
     11º Abra denovo o emulador e você irá ver essa tela. Agora defina sua configuração de linguagem,data e hora.
     12º Pronto agora você fez funcionar o emulador, agora vamos para a próxima etapa que é criar um disco virtual com o Daemon Tools.
      13º Depois de ter baixado, abra o programa e ele irá ir para essa tela.


      14º Crie a disco virtual no ícone a direita num disco em que está um DT +, ao criar irá aparecer no canto esquerdo logo abaixo. Clique duas vezes no disco criado e selecione a ISO do jogo que você deseja e pronto agora feche o programa e abra o emulador.
        15º Controle fica em Options/Options, mais precisamente na quarta aba. Na Tela do controle, aperte "Redefine" e insira os seus botões e depois aperte "ok" para finalizar. Tome cuidado para não configurar errado pois pode acontecer de numa próxima iniciada do emulador não entrar normalmente.


       Pronto agora você está preparado para jogar o console da Sega que fez pouco sucesso nos anos 90 aonde o mesmo sobreviveu até o anos 1998 com poucos jogos e sendo esquecidos por muitos mais adorado pelos saudosistas.

Roms

       

Jogos

Além de versões com conteúdos a mais as capas eram bem feitas

Versão exclusiva, nesse game você pode jogar com a MARIA!

1. NiGHTS Into Dreams…
2. Daytona USA
3. Panzer Dragoon Saga
4. SEGA Rally Championship
5. Virtua Fighter 2
6. Sonic 3D Blast
7. Guardian Heroes
8. Virtua Cop 2
9. Radiant Silvergun
10. Magic Knight Rayearth


      Bom pessoal por hoje é só, se alguém tiver uma dúvida pode perguntar ou mande um email que eu irei tentar ajudar. Curtiu, gostou!? Compartilhe e inscreva-se nos nossos feeds para receber mais novidades. Mais uma vez obrigado pela visita e volte sempre!!!

2 comentários:

  1. Eu tinha um, vou baixar, espero que funcione.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara baixe e se divirta,pq o negocio funciona. Testei e vira mesmo,qualquer coisa comente e fale se deu certo,VALEUU

      Excluir