Ads 468x60px

segunda-feira, 6 de maio de 2013

O Remake não é melhor do que o Original

 - Review -


        Bom,assim que eu peguei fiquei muito supreso com o gráfico,pois nesse jogo ele utiliza o motor gráfico do MGS2 e ficou ainda melhor no GC.Bom todo jogo tem pontos positivos e negativos.

       Antes de falarmos dos pontos iremos enfatizar poucos detalhes desse grande clássico. Você já viu as cutscenes, bom então veja e compare por si mesmo qual é o melhor. Na nossa visão o remake é melhor mais peca na atuação da dublagem remixada fraca e com a trilha sonora assassinada até parece que o remake que teria que ser recriado nesse questão. 
     
      O jogo da Konami foi desenvolvido pela Silicon Knights e foi  lançado em 2004. A recepção foi mediana, o fato que levou as críticas a serem pesadas foi o fator da atuação nas dublagens, as Cutscenes(cenas de corte) e algumas mudanças nos diálogos e expressões na atuação na dublagem.








 - Gráficos -

     Veja e relembre os gráficos clássicos do Playstation 1 e compare com a evolução do Remake para o Nintendo Game Cube usando a engine de MGS2 com pouco acima do padrão do Playstation 2.



(versão de pc)







- Trilha Sonora -

      Todos sabem que a trilha sonora do jogo é espetacular, porém no remake os novos desenvolvedores não conseguiram acertar para marcar o triunfo do game. Agora escutem e tirem a conclusões por vocês mesmos, na nossa concepção a konami deixou a desejar ao lançar essas soundstracks. Confirem abaixo:













- Dubladores -

             De acordo com as atuações das dublagens o jogo teve uma mudança notável e abaixo do padrão. Greg Eagles o ator que fez o papel de Donald Anderson e Gray Fox no jogo original apenas reprisou como Chef DARPA(Donald Anderson) no remake, o Gray Fox ficou na atuação de Rob Paulsen(Fraco). Apesar desse ponto negativo e re-dublagem não ficou acima do padrão, no entanto não tira o brilho do clássico. Veja a lista abaixo:


Fonte http://metalgear.wikia.com/wiki/Metal_Gear_Solid:_The_Twin_Snakes 

- Controles -



   

         Nesse quesito a série ela tem o histórico bom na parte dos controles, no caso do Nintendo GameCube não fica devendo. Olhando parece ser até mentira, mais o controle é ótimo responde bem e  é muito confortável, resumindo a jogabilidade está bem garantida!

Pontos Negativos - A tentativa da re-dublagem para deixar mais real deu a impressão que o original que foi o remake,pois ficou um pouco estranho fora o fato do dublador do Gray fox ter mudado,detalhe que atuação do Gray fox do twin snakes parece não ter emoção.

  • A física do ambiente parece estar menor,se vocês repararem no Heliporto no PS1 a dimensão do tamanho é grande e normal como na recriação do MGS4.
  • A trilha sonora,foi praticamente assassinada,pois tiraram muitas das clássicas,mais a remixagem não é ruim mais não chega a desejar.
  • E por último coisas que vieram do MGS2,a utilização de se pendurar e usar tranquilizadores são praticamente inúteis pois não foi uma mecânica que combinou com MGS(ps1).


Pontos Positivos - Primeira impresão foi os gráficos vindo do MGS2 e ainda melhorados com o poder do hardware do GameCube.

  • -As cenas de corte(Cuts scenes),as cenas acrescentadas que por ventura não fora colocadas no jogo anterior é um destaque. Algumas partes são forçadas como uma que lembra a cena do matrix mais mesmo assim é muito bacana.
  •  Os controles respondem muito bem no GC e não é estranho de jogar.


Considerações Finais:



        O jogo é bem divertido de jogar e relembrar,mais no meu ponto de vista tem alguns pontos negativos que podiam ter evitado.Como é um remake poderia ter áreas novas,conteúdo extra e outro ponto que poderia ter sido crucial para um reconhecimento maior ter lançado para playstation 2. 
       Um exemplo de um remake bem feito e dizer que merece nota 10 foi o Resident Evil Remake,teve melhorias de gráficos,áreas novas,contéudo extra e finais a mais. 

       Apesar de tudo isso é um jogo recomendável e não é barato(rs),a única coisa que pesou foi a trilha sonora que tira aquela emoção do jogo,mais fora isso é um ótimo jogo. 

Não é todo dia que o Hideo acerta,mais vale a pena!!





Jogabilidade 8.0
História 9.5
Música 6.0
Gráficos 9.0

Notal geral  8.0




1 comentários: