Ads 468x60px

sábado, 12 de setembro de 2015

Playstation 20 anos!




         Parabéns a você ou nós consumidores da marca Sony, sim o Playstation quadradão(para os íntimos) fez aniversário dia 09 de setembro, com seus 20 anos de história e com um trajeto de sucesso, tropeços e uns dizem que também já foi um doopelganger.

         Sua jornada inicia-se nos anos noventa com a tentativa de formar uma parceria com a Nintendo em fazer um console de mesa, embora que a própria Sony já tinha trabalho antes com a empresa do mario fazendo um chip da placa de som.
         Em inda e vindas a parceria não prosseguiu e nisso na era dos 32 bits a Sony lança seu primeiro console de mesa chamado Playstation concorrendo com a Sega com seu Sega Saturn e posteriormente com o Nintendo 64. O Playstation foi lançado em 3 de dezembro de 1994 no Japão e 9 de setembro de 1995 nos Estados Unidos e vendeu mais de 103 milhões de unidades




       Apesar de no Brasil nos anos noventa a pirataria era forte demais pelo alto preço do console do mesmo jeito o console vendeu muito e com isso virou o clássico de todos que presenciaram na sua época assim como eu.

       Considerado por muitos o então PS1 é considerado um dos melhores vídeo games criados com uma vasta biblioteca de jogos que é enorme, sendo assim irei citar alguns jogos que marcaram no console, mais e você comprou na época, jogou na casa de algum amigo;primo ou em locadora de esquina, diga qual foi sua experiencia e comente aqui e confira a lista a seguir:

- Metal Gear Solid;
- Final Fantasy 7;
-Silent Hill;
- Gran Turismo;
- Tomb Raider;
-Crash bandicoot;
- Chrono Cross;
- Breath of Fire 4;
- Tekken;
- Tony Hawk's Pro Skater;
-Driver;
- Resident Evil;
- Grand Thef Auto;
- Twited Metal;
- Dino Crisis.

0 comentários:

Postar um comentário