Ads 468x60px

quarta-feira, 1 de julho de 2015

O Pai de Samurai X em Santos(AQUI!!!)






































Associação Japonesa de Santos


Desenho feito especialmente por Nobuhiro Watsuki para essa ocasião
Nobuhiro Watsuki, criador do mangá e do animê Samurai X, visitará a cidade de Santos durante sua passagem pelo Brasil neste mês de julho! E ele participará de um bate-papo especial na Associação Japonesa!

Quem é Nobuhiro Watsuki?

Nada mais que o pai do Samurai X(Rurouni Kenshin) e entre outros bons animes conhecidos “Alquimista Armado” (Busou Renkin) e “Embalming – Another Tale of Frankenstein”.Nascido em Nagaoka, na província de Niigata, Watsuki começou cedo sua trajetória no mundo dos mangás. Ainda no colégio, sua obra Podmark ganhou o prêmio Pop Step Award, oferecido pela editora Shueisha a novos talentos.


         Dali, Watsuki foi trabalhar como assistente de do já consagrado Takeshi Obata, produzindo os mangás Arabian Lamp e Chikara Mito Denzetsu. Em 1994, a editora Shueisha publicou Meiji Ken Kakuru Mantan (Crônicas de um Espadachim na Era Meiji), a primeira história protagonizada por Kenshin, que mais tarde voltaria no segundo volume de Samurai X.

        E sendo assim ainda em 1994, mangá Samurai X (Rurouni Kenshin) passou a ser publicado semanalmente na revista Shonen Jump, a mesma de grandes sucessos do Japão, como Cavaleiros do Zodíaco e Yu Yu Hakusho. A história se passa no início da Era Meiji, em 1868, e conta a história de Kenshin Himura, um dos assassinos mais temidos do Japão, conhecido como “Battousai, o Retalhador.” Ele decide abandonar a espada e prometeu defender a justiça sem matar. Para isso, ele usa uma espada de lâmina inversa e passa a viver como andarilho. 
            
          E com isso surgiu um grande sucesso que atravessou do mangá até o cinema, o anime foi exibido por volta dos anos 2000 em diante.

Inscrições Gratuitas

         As inscrições para participar do bate-papo são gratuitas, porém limitadas devido ao espaço físico. Associados e alunos da Escola de Língua Japonesa da Associação Japonesa de Santos devem procurar a secretaria da entidade. A secretaria funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. Já o público em geral deve se inscrever pessoalmente na Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes (Posto 5), na orla da praia, que funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h


           Atualmente com 45 anos, Watsuki foi mentor de diversos outros autores que se destacaram no mundo dos mangás, dentre eles Eiichiro Oda (criador de “One Piece”) e Hiroyuki Takei (criador de “Shaman King”).

Realização: Fundação Japão e Abrademi; Gibiteca Municipal de Santos e Associação Japonesa de Santos. Se quiser mais informações basta acessar nas fontes e se você tiver a oportunidade e ser um grande fã do trabalho de Watuski, não perca e prestigie!!

Fontes: http://santos.bunkyonet.org.br/noticias/2015/07/associacao-japonesa-de-santos-recebera-autor-do-manga-samurai-x

http://www.culturajaponesa.com.br/?p=5569

https://www.facebook.com/associacaojaponesa/photos/a.182297965181137.46206.169836563093944/1144711465606444/?type=1

0 comentários:

Postar um comentário