Ads 468x60px

domingo, 12 de abril de 2015

Diversão nas suas mãos literalmente


- Análise-




Quem ainda não conhece o Mario, com certeza ainda não jogou vídeo game. Mesmo nos dias atuais o maior mascote da Nintendo vem rendendo muitas vendas e formulas de jogos que nos entretêm desde do seu público atual até os antigos veteranos.

A cada edição de Mario Kart podemos ver a sua inovação mesclando com uma boa diversão, e nisso ele se destaca com um dos melhores jogos do portátil da Nintendo, embora para quem não saiba Mario Kart foi desenvolvido em meados dos 90 para o clássico Super Nintendo. Desde então foi uma formula que rendeu várias sequências totalizando em onze sendo oito para a série original que por sua vez Mario kart é considerado como spin-off.



Enredo e Intro

Conforme o título foi lançando a cada console, o foco sempre foi a diversão reunindo a toda família e amigos para o melhor entretenimento da melhor forma . No caso do enredo diríamos que seguem nos Modos de corrida que foram aperfeiçoando a cada título lançado, começando nos “Grand Prix” que variavam as dificuldades entre 50cc,100cc,150cc e 150cc Mirror até Time Trial,battle e Versus.

A diferença que o game trazia era o sistema de Power ups durante o percurso onde você obtinha itens nas caixas chamadas de Itens Boxes(?) que lhe davam vantagens na corrida com diversos itens e maneiras.





Jogabilidade e Gráficos

Em termos do controle do kart digamos que a resposta é adequada no tempo certo com bons movimentos conforme a cada título avança desde seu primeiro game. Em Mario Kart também é permitido customizar o veículo de cada personagem e além de trazer diversas horas de jogatinas tanto como jogando sozinho ou em multiplayer, era diversão garantida tanto para o público das antigas como os veteranos.
Sem dúvida as novidades desse game foram a personalização dos veículos, alterando do seu modo como peso, velocidade e aceleração. Além disso, novos truques e trapaças foram incluídos. Entre eles a Fire Flower, que possibilita atirar infinitas bolas de fogo por um tempo determinado ao adversário,o Lucky 7 que consiste em 7 itens em uma ordem exata sendo eles: Mushroom,Red Shell,Green Shell,Blooper,Bob-Omb,Banana e Super Star e Super leaf que é um item baseado do jogo Super Mario 3D land. E ainda por cima você tem duas opções de jogar como no modo normal com o analógico ou no cockpit.

Não podemos dizer que a tecnologia dos gráficos era a desejar, pois eles faziam algo simples para entreter a todos que era o foco principal, porém apesar disso todos os games tiveram um bom desempenho gráfico em deixar tudo visível e bem colorido na série.

No sétimo título os dois fazem uma junção que além de encher os olhos com excelentes gráficos e a jogatina de longe é uma das melhores até essa edição, sem esquecer de mencionar os modos online que trazem muita diversão que rende horas e horas.

Curiosidade e Características


  •                    Há 3 novos itens que são: Fire Flower,Lucky 7 e Super Leaf.
  •                    Você pode habilitar novos rodas, planador e quadro para seu Kart.
  •              Pistas sobe debaixo da água.
  •           Consiga o planador após Wii Mushroom Gorge.
  •           Ao chegar em (8th) você receberá pontos.
  •           Pule (R + Circle Pad = Mini-Turbo)
  •         Na contagem regressiva a partir do número 2, segure o acelerador para dar um turbo na largada.
  •                              Mario Kart Wii é considerado o terceiro maior jogo mais vendido.
  •            O Casco Azul, o temível item foi colocado no N64 para facilitar a vida dos últimos colocados segundo produtores.





Personagens Destraváveis

Nomes                                                  Como liberam
Daisy                                                                      Vença Musshrom Cup em 150cc
Wario                                                                     Vença Flower Cup em 150cc              
Rosalina                                                                 Vença Star Cup em 150cc
Metal Mario                                                           Vença Special cup em 150cc
Shy Guy                                                                 Vença Shell Cup em 150cc
Honey Queen                                                        Vença Banana Cup em 150cc
Wiggle                                                                   Vença Leaf Cup em 150cc
Lakitu                                                                    Vença Lightning Cuo em 150cc
Mii                                                                         Vença todos os Grand Prix cups



Pontos Positivos:

- Jogabilidade; Os controles no Nintendo 3ds tem uma boa resposta e não incomoda, sendo assim podendo jogar várias horas numa boa.
- Gráfico: Apesar que seja para um portátil ainda assim está lindo e com muitos detalhes. De longe o melhor e bate com os games de mesa.

Pontos Negativos:

-Efeito 3d: Esse problema já é algo do portátil, por ser um jogo rápido e você ainda ter que ficar focado numa só direção é cansativo e enjoativo, até é legal mais não é algo bom.
- Internet: Realmente a Nintendo em certos setores de fora de produção dos games não acerta e nisso podemos dizer que nos servidores da internet é um dos locais onde a empresa peca, se sua internet é lenta reze porque você vai demorar para entrar numa partida ou então caíra do nada na hora do jogo.


Recepção dos Críticos

Um dos melhores jogos do 3DS de longe teve suas melhores notas com maiores críticos.
GameTrailers 88/100 EGM 90/100 IGN 90/100

Considerações Finais

A pergunta é se vale a pena, bom podemos dizer que sim e que você poderá comprar sem medo. Atualmente o game pode ainda ser encontrado por preço tabela de 100 a 150 reais, no entanto dando uma boa procurada você conseguirá achar mais em conta e nisso você não irá se arrepender.






Jogabilidade 9.0
História 9.0
Música 10.0
Gráficos 9.5

Notal geral  9.5





0 comentários:

Postar um comentário