Ads 468x60px

quarta-feira, 19 de março de 2014

Metal Gear Solid V: Grounds Zeroes

       É óbvio que esse grande game e polêmico ao mesmo tempo é aguardado por muitos fãs e simpatizantes. Tratar de um assunto como esse game de alta repercussão é complicado, porém pra quem conhece isso também não é o bicho de sete cabeças, mais é claro que se for pra entender a história o guri irá ter quer voltar muito ao tempo ou fazer uma bela pesquisa.

     Muitos fãs estão decepcionados por muito motivos em que o game traz e  um dos principais fatores são;  preço no brasil e o tempo de gameplay do jogo principal que pelos próprios criadores é dito que o jogo é divididos em duas partes( se é que pode-se falar assim).

- GamePlay -

      Uma das principais missiões de MGSV é resgatar chico que foi aprisionado por Skull Face, que ao decorrer da jogatina você descobre que ele capturou e torturou a Paz. Que por sua vez isso se resumi o MGSV, onde você tem que resgatar ambos e fugir da base para concluir o grande game esperado.

Chico
       Para um jogador comum ou ocasional o game dura em torno de 1h30 minutos com as cutscenes na missião principal. Como um exemplo vocês poderão observar uma gameplay em que Zangado debulha no tempo aproximado dito acima.



      O que esse game propõe segundo Hideo Kojima é explorar e bolar meios de se infiltrar com a maiores possibilidades possíveis, sendo que tem algumas missões aonde o jogador poderá concluir em mais ou menos em torno de 4 horas. No entanto se você já zerou uma vez é possível terminar em 10 minutos cortando as cenas.




- Controle -

       Falar em algo como controles o Metal Gear sempre foi algo que agradou os fãs de carterinha e nisso eu falo por si mesmo, porém não são todos que se acostumam logo de cara. A mecânica traz novamente com boa melhora e adiciona no estilo de MGS: Peace Walker(PSP/PS3).

- Prévia -



           Seria inconveniente falar sobre o enredo, no entanto caso queria se aprofundar sem maiores problemas com spoiler deixarei o link do wiki do Metal Gear para deixa-los bem informados. O game passa depois de algum tempo após Peace Walker, onde Paz sobrevive depois da batalha contra Big Boss e ela é eventualmente resgatada por um pescador. Quando Big Boss descobre da sua sobrevivência ele manda matar por ser uma agente da Cipher, mais no entanto Kaz Miler planeja uma tática para pega-lá aonde ela está sendo interrogada numa prisão de segurança no máxima Campo Omega em Cuba.  

             Como dito antes,o game proporciona mais ou menos 4 horas de gameplay depois que você termina libera 4 tipo de missiões e isso vária de console.E depois que o jogador coletar todos os XOF patches irá desbloquear um bonus extra op.

  •   Operation Trojan Horse
  •   Elimanate the Renegade Threat
  •   Intel Operative Rescue
  •   Classified Intel Acquisition
  •   Destroy the Anti-Air Emplacements
  •   Deja Vu (Somente PS3/PS4)
  •   Jamais Vu (Somente 360/One)

   Conclusão Final

             Resumindo ao ponto final, tudo o que se esperava dos maiores jogos da konami não foi tão recebido de braços abertos ao público, sobretudo o game não deve na parte gráfica onde vocês podem perceber a grande evolução tanto nos consoles considerado da geração passada.


              Na minha humilde opinião é uma boa produção com uma ótima qualidade que peca na estratégia  de marketing e de visão por parte do proprio kojima e compania. Ao meu ver a saga já tinha terminado com grande estilo sem precisar de um novo titulo, no entanto isso não é bem visto ao grande Kojima que como ele mesmo disse em diversas vezes que queria passar adiante e fechar a saga de vez e passar para novos interessados( o que não parece).

            Apesar disso, pra quem tem oportunidade de jogar é bem recomendado mais não espere muito pois o game é muito curtíssimo. Caso você ache o mesmo opine e compartilhe se tem o mesmo olhar do que eu de um grande fã de MGS(meio decepcionado).

0 comentários:

Postar um comentário