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sábado, 12 de setembro de 2015

Mega Man X “Detonado”(dicas)


Historia
“A série se passa no ano 21XX, Dr. Cain, um famoso paleantologo participava de uma escavação em busca do fossil de uma planta, quando achou por acidente o antigo laboratório de Thomas Light, e para sua surpresa encontrou um robô chamado Mega Man X em uma cápsula em meio os destroços do antigo laboratório de Light. Mega Man X (chamado de ‘‘X’’) possuía o poder de tomar suas próprias decisões, o que surpreendeu Cain. Ele (Dr. Cain) começa um estudo sobre X, e com o tempo, conseguiu fabricar seus próprios robôs, baseados no projeto de X, chamados de Reploids.
Mas, de alguma forma, muitos dos Reploids criados por Cain começaram a se rebelar atacando os humanos. Esses Reploids foram chamados deMavericks. Com isto foi criado os Mavericks Hunters, um grupo formada por Reploids, que seria responsável pelo controle de eventos com Mavericks.
Sigma,um reploid de grandes capacidades, foi escolhido para ser o líder dos Mavericks Hunters. Sigma liderou com firmeza e controle da situação, até quando, a partir de certo evento, começou a se comportar de forma estranha.
Não muito tempo depois, Sigma, o líder dos Mavericks Hunters se tornou um Maverick, e além de força, Sigma possuía uma grande inteligência e influencia sobre os reploids, o que lhe garantiu um grande exercito ao seu dispor. Isso faz de Sigma o principal inimigo de X na maioria dos jogos da série.”  Wikipedia


Ao iniciar na primeira fase você deve prosseguir e tomar cuidado com os inimigos logo a frente, sem maiores cuidados na fase. No entanto sempre atento com os chãos que estão desabando e com inimigos que vem do céu, nesta fase você irá confrontar Vile e não terá como ganhar, faz parte do jogo não se preocupe, após zero aparecer e salvar X o jogo irá apresentar 8 chefes onde você terá que derrota-los para chegar no clímax.





        Antes de continuar fique atento a detalhes importantes, não irei definir uma ordem, no entanto basta você determinar qual é o caminho mais fácil olhando no guia em que nós iremos passar, além disso fique atento em ir em certas fases, o motivo é que se você não derrotar certo chefe de outra área a fase seguinte não terá alteração por exemplo: derrotando o Chill Penguim na fase do Flame Mammouth ficará congela caso contrário ela estará no estado natural que é de fogo. Mais uma observação importante que é em certas áreas não é possível pegar de imediato as armaduras,corações ou capacetes de energia; sendo assim terá que voltar para pegar.
. Recomendamos ir no chefe Chill Penguim, a fase é de gelo e sem muitos desafios. Nesta área terá um Coração (Heart Tank) para aumentar a energia de Life de X, você irá retornar para pegar depois. Ao iniciar a fase você irá tomar cuidado com os inimigos seguintes: os lenhadores e morcegos; apesar dos lenhadores ficarem parados ele dão machadas e lançam objetos e os morcegos avançam em cima principalmente quando você pula de uma plataforma para outra.

O Heart Tank você pegará na parte em que você pega o robo basta ir por cima ou quando chegar no final da caverna vire e retorne para ir por cima.


Lembrando que a primeira armadura que você irá pegar são as das pernas, sem segredo você irá pegar ao longo do percurso.

Snow Montain Stage
Chill Penguim

 
Fraqueza: Fire Wave
Arma Adquirida: Shotgun Ice

Os movimentos de Chill Peguin são simples, ele ativa uma nevasca onde antes dele pular ele cria clones, e torna a pula em cima ativando, ao cair ele atira bolas de gelo e também sopra gelo para paralisa-lo, que em seguida ele se joga em cima e desliza pelo cenário. Não fique perto, pois você terá pouco tempo para um desvio, mantenha média distância e você irá ter sucesso e sendo assim pegará sua primeira arma Shotgun Ice.

Power Plant Stage
Spark Mandrill


Fraqueza: Shotgun Ice
Arma Adquirida: Eletric Spark.

         A fase desse macaco é simples porém todo cuidado é útil, ao longo do percurso a luz apaga conforme você vai avançando e irá aparecer um inimigo que vai direito em cima de você iluminado o rastro de sua passagem.
Sub Tank (Capacete de energia): Ao começar a fase vá pelo caminho de baixo. Antes de subir as escadas olhe para o lado e verá e Sub Tank, use Boomerang Cutter mirando para baixo ou pule atirando para baixo para pegar.


Heart Tank: Siga até ver a primeira tartaruga gigante da fase, depois dela a uma escada no chão, escale na parede e use o dash para pegar ou use Boomerang Cutter.

Sub Chefe -  Thunder Slimer:



       Um sub chefe básico com dois tipos de ataques, atira ondas elétricas no chão e bolhas para prender. Além disso ele fica de um lado para o outro com a finalidade de atingi-lo, basta usar Storm Tornado (caso tenha derrotado o Storm Eagle)

Spark Mandrill - Depois de todo trajeto enfrente ele, apesar de ter ataques lentos ele possui ataques fortes; tenha cuidado com os socos em que dá no chão gerando bolas elétricas; ele se pendura no teto; e também avança direito em você dando uma investida com o soco e não fique na parede por muito tempo, pois se ficar ele irá tirar você com impacto da porrada.
Use Shotgun Ice sem dó, atire e logo em que sair do gelo continue atirando até derrotar.


Gallery Stage
Armored Armadillo
Fraqueza: Eletric Spark
Arma Adquirida: Rolling Shield

          A fase da caverna tem muito inimigos; um sub tank; um coração; e carrinho de caverna (tipo DK) e o hadouken secreto. Primeira coisa é o sub tank que está atrás de um inimigo escavadeira(primeiro), espere ele sair do lado da parede e pegue o capacete. O coração (Heart Tank), no segundo inimigo escavadeira o tempo é essencial, assim que cair e avista-lo tem que descarregar tiro nele ou usar o Fire Wave para destruir mais rápido sendo assim em frente você irá pegar o coração.
Chefe Armored Armadillo – é um cara rápido, com armadura forte, atira bolas elétricas e fica de um lado para o outro em forma de escudo.
Arma útil é a Eletric Spark, assim que iniciar atire e sendo assim você irá destruir a armadura e deixar ele vulnerável podendo assim derrotar sem maiores problemas.

Segredo do Hadouken




Pré-Requisitos:
  • Todos os Sub-Tanks;
  • Todos os Heart-Tanks;
  • Todas as quatro partes da armadura ;
  • Estar com todos Sub- Tanks cheios;

       Não pode tomar dano na fase inteira, monte no ultimo carrinho da fase e quando der o último salto em direção ao chefe pule pro topo da fase, mais alto de onde seria a entrada para sala do chefe, você pode ver que existe uma plataforma com um item de cura ali.
Agora se mate, repita isso umas 3 vezes e então…Você vai achar uma cápsula de Dr. Light no local, e assim obter o Hadouken. Para usar, basta dar meia lua e botão de ataque e se lembre que essa façanha não salva!

Ocean Stage
Launch Octupus


Fraqueza: Rolling Shield
Arma Adquirida: Homing Torpedo
Nesta fase você irá coletar um Heart Tank, para isso terá que pegar um turbilhão e pular fora do oceano em seguida haverá um submarino(barco) soltando tipos de granadas com outros inimigos nos arredores que pega o megaman e solta em outro lugar.




           Basta atirar na parte central para destruir e fazer-lo cair até despencar no chão logo abaixo para abrir a passagem secreta levando-o para area onde á uma serpente que você deve destruir atirando na parte da cabeça ou na calda, após isso irá liberar a porta em frente e você irá coletar o Heart Tank sempre lembrando de tomar cuidado nos espinhos.

Agora volte e prossiga em diante com bastante cuidado com os inimigos até chegar no chefe da fase Launch Octupus.

Launch Octupus – É um dos chefes mais complicados, ele costuma ser rápido atira vários misseis; faz turbilhão e não para quieto e além disso mesmo usando com a arma Rolling Shield que é sua fraqueza, ele não sente um dano para ficar detido por algum instante. Resumindo, jovem use da arma mais saiba desviar dos tiros.

Tower Stage
Boomer Kuwanger



Fraqueza:  Homing Torpedo
Arma Adquirida: Boomerang Cutter
Continuando neste cenário, mais uma fase básica da torre com obstáculos em maior parte no sentido horizontal. Nesta área tem inimigos com sensores de raio laser que se você ativar eles atiram e tome cuidado com robô verde com escudo para tomar dano com sua bola de espeto ao subir e fique sempre atento nos inimigos que ficam descendo pelas paredes.
Perto do final você irá ver o coração (Heart Tank) para pegar basta ter o a armadura do punho e a arma de gelo, energize ao máximo para fazer o ataque especial para deslizar suba em cima e quando tiver caindo da torre pule de volta em sentido a plataforma e pegue o coração.


Boomer Kuwanger – Um chefe mediano, não é muito rápido embora ele desaparece de um lugar para outro e ataca bumerangue. Fique atento e busque ficar entre as paredes, mais não fique por muito tempo.
Apenas use a arma de sua fraqueza que é Hormming Torpedo, atire e salte de um lado para o outro sempre atirando quando ele voltar a aparecer até derrotar.

Forest Stage
Sting Chameleon

Fraqueza: Boomerang Cutter
Arma Adquirida: Chameleon Sting
A fase da floresta tem um coração (Heart Tank) e uma armadura do peito (armadura do peito diminuem os danos). Ao chegar num penhasco na entrada da caverna, será o ponto onde você irá coletar os dois itens.
Ao descer pela parede a parte debaixo tem que estar com agua (basta derrotar o Octupus) agora suba nestes blocos de pedras que estão bloqueando e você irá destruir, feito isso de um dash para o outro lado e pegue o coração volte e siga por com agora.



Na parte superior enfrente o robô que fica pulando de uma lado para o outro, se você se aproximar ele irá ataca dando uma investida com o braço, basta atirar na cabeça de longe até destruir e assim irá aparecer a capsula da armadura.



Ao pegar desça e siga pela caverna, se você não derrotar ele a caverna iria ficar caindo blocos de pedra e isso seria mais complicado sem a armadura do capacete, prossiga é vá até o final da fase.

Sting Chameleon – Um dos chefes fáceis do jogo, caso você use a arma Boomerang Cutter. Quando iniciar a batalhar atire com bumerangue, assim que atingi-lo apenas administre de um lado para o outro com um intervalo de pequeno de quando ele voltar a se pendurar na parede e faça isso até derrotar.


Sky Stage
Storm Eagle

Fraqueza: Chameleon Sting
Arma Adquirida: Storm Tornado
      A fase do céu também tem três itens: coração (Heart Tank), Sub tank(para energia de Life) e armadura da cabeça que destrói blocos de pedras. Na primeira parte suba até a plataforma onde você deve prosseguir, no entanto assim que avistar volte e de meia volta dando um Dash e pula em sentido ao começo da fase e você irá cair numa plataforma de cima onde terá o coração.

 
















Continue normalmente até ver uma torre com canhão assim que ver ele subir destrua o inimigo e em seguida suba até a torre e atire no vidro para entrar, continue no corredor e destrua o inimigo e pegue o sub tank ou suba na plataforma na parte de trás.
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Prossiga pulando nas plataformas até chegar numa área com estrutura de metal, basta continuar e ver uns tanques do outro lado e destrua para ir e pegar a armadura do capacete, sendo assim basta continuar a fase até chegar no chefe.


Storm Eagle – Chefe bacana e fácil, atira tornados, costuma voar de um lado para o outro, ataca ovos com filhotes. Use Chameleon Sting para derrotar com mais rapidez, esta arma não enfraquece porém tira um bom dano.


Factory Stage
Flamme Mamouth

 
Fraqueza: Storm Tornado
Arma Adquirida: Fire Wave

No último chefe dos oito selecionáveis, terá três itens importantes que são: Capacete (Sub Tank), Coração (Heart Tank) e Armadura do punho. Se você derrotou o pinguim, certamente a fase estará congelada e sendo assim você poderá coletar o coração.
O primeiro a pegar é a armadura do punho que fica perto do começo, a parte fica localizada num local onde tem blocos de pedras que só poderão ser destruídos caso você já tenha pegado a armadura do capecete, sendo assim fique um pouco na ponta da plataforma e dê um dash pulando em direção dos blocos e não caia, se acontecer você terá que retornar a fase ou morrer para voltar.


Em seguida, nesta área terá dois dos restantes itens coletáveis o segundo é o coração que fica na parte inferior abaixo das plataformas (bem no canto da tela) e outro na parte superior na esquerda, vá até a última plataforma da esquerda e de um dash sentindo do caminho a direita (nessa plataforma terá os inimigos de capacetes amarelos), basta pular dando o dash e destrua os blocos para pegar o Sub Tank.



Agora basta prosseguir até o final da fase e enfrentar o chefe Flamme Mammouth.
Flamme Mammouth – Chefe lento que utiliza o cenário como vantagem e ataca fogo, tipo de gosma de lava e pula de um lado para o outro. Utilize o Storm Eagle e derrote-o sem maiores problemas.

Sigma Fortress 1:


 









Com tudo em ordem agora você irá ao clímax do jogo, ao começar zero aparece falando que irá na frente para adiantar o caminho. Pois bem, use e abuse das habilidades que você adquiriu e avance sem maiores problemas.Ao chegar no penhasco use o poder máximo do Rollind Shield e siga nas plataformas flutuantes até chegar no Vile. Zero vai na frente toma um cacete e é preso, sendo assim agora é com X a parada para resolver.
Com o robô novamente Vile segue no mesmo esquema, seja derrotado até ser preso novamente, no entanto zero se liberta e se sacrifica para destruir o robô.
Vile- Rápido, com ataques precisos e além disso usa o recurso de prender com bola elétrica, basta usar Horming Torpedo e se esquivar para derrotar.
Ao derrotar X vê zero abatido e menciona palavras finais antes de ir pro outro mundo(morreu), após a cena siga até o final da fase e bem preparado para os chefes.
OBS: Caso não tenha pegado a armadura do punho, antes de zero partir ele lhe entrega a armadura do punho e assim será a segunda opção de ter o punho.
Nas fases Fortress todo os oito chefes retornaram para deter X, o primeiro é Boomer Kuwanger, sendo assim basta fazer tudo o que foi dito antes e continue até o primeiro chefe das fases Sigma Fortress.

Bospider -  Um dos chefes rápidos e que tira um bom dano e chato. Fique atento pois ele é rápido atira filhotes de aranha caso você suba na parede e só dá para tirar dano dele quando ele fica no chão ao abrir os olhos. Conforme for derrotando ele fica mais rápido, não suba nas paredes e fique atento quando ele chegar no chão, sua fraqueza é a arma Shotgun Ice.

Sigma Fortress 2:




Neste segundo cenário segue no mesmo esquema do reencontro dos chefes que já foram derrotados, basta usar as armas certas e prosseguir com a jornada.
A fase em si tem muito inimigos como morcegos para derrubar você enquanto pula de uma plataforma a outra logo no começo, escaladas com inimigos que deslizam pela parede atirando misseis e nos lugares estratégicos.
O primeiro a dar as caras é o Chill Penguim mesmo com o buster normal ele é fácil de ser abatido ou se preferir use Fire Wave, sendo assim após a batalha a seguir é o Storm Eagle que segue no mesmo esquema se preferir use Chameleon Sting.

Rangda Bangda – Chegando na parte final você irá confrontar esse tipo de inimigo que tem um tipo de design de cara, ele utiliza ataques com olhos e vai em direção para atingir alternando os olhos e em seguida fecha a tela criando espinhos no chão e a parte do meio (tipo nariz) movimenta de um lado para o outro,cuidado para não cair. Utilize a arma Chameleon Sting e estude os movimentos atentamente geralmente o olho azul vai na sua direção o verde atira e o vermelho ambas se destruir os olhos primeiro você irá só ficar na última parte.

Sigma Fortress 3:



No penúltimo cenário é algo que os chefes serão em uma boa sequência, aliás vários deles você irá reencontrar até chegar neste cara de cima. Segue a sequencia dos últimos chefes: Armored Armadillo, Sting Chameleon,Spark Mandrill e Launch Octopus.

D-REX – um chefe parecido com carro, ele usa a estratégia básica de mover uma parte separada da outra, como por exemplo a parte superior onde fica os olhos e parte da boca. Ele avança e volta com ambas parte separa depois ele volta e forma uma bola elétrica enorme que é fácil de esquivar.

Use a arma de sua fraqueza que é Boomerang Cutter, com isso a batalha fica mais simples e sempre fique atento nas investidas e não fique na parede na hora.

 

Sigma Fortress Final Stage: 

 


Confronto final que não envolve um cenário até o chefe, nessa área ao subir irá ter um buraco que saem vermes, nisso você poderá encher os Tanks para ir com força total no Sigma, dica use a arma do Octopus energizada ao máximo que cria uma bolha de proteção e nisso é só ficar no buraco pegando energia.

VelgauderO pet do sigma é fácil, no entanto ele é bem rápido, avança de um lado ao outro atirando bolas elétricas, fogos e escala na parede. Ao iniciar, aliás antes de enfrentar já suba energizando no máximo com a arma Shotgun Ice e em seguida atire para criar o bloco de gelo para atingir e tirar um bom dano.
Resumindo a fraqueza dele é shotgun ice e fique atento nos movimentos iniciais para dominar o oponente.
Sigma – Não é rápido e sua dificuldade é média, sendo assim os seus movimentos são com a espada que ele bloqueia os seus ataques escala na parede, ataca com a espada e com bolas elétricas.
Sua fraqueza é arma do Armadillo que é Electric Spark, suba na parede e espere ele vim no intervalo das paredes atire e memorize os movimentos e fique atento quando voltar para o chão, se você também demorar para atirar no chão ele bloqueia com a espada
Sigma’s Final Form- Todas as ultimas formas são chatas e essa não é exceção, os seus ataques são trovões,atira fogo pela boca, usa as garras(patas) para atingir você que também serve como carona e atira bolas elétricas numa velocidade rápida.
Sua fraqueza é Rolling Shield, nessa última forma você terá que ter habilidade para desviar, quando ele atirar o fogo fique no canto, no caso das bolas elétricas tem o tempo certo de dar o dash e passar no meio sem ser atingindo, já nos trovões ocorrem na hora que você ficar na garras ou embaixo e o detalhe final para atingi-lo você tem que acertar na cabeça minúscula daquela parte da armadura superior(chato).
Se com essas dicas você conseguir você irá debulhar e ver o final desse grande clássico do Super Nintendo.

Curiosidades




       Mega Man teve um remake para o psp incluindo algumas novidades, porém o jogo é o mesmo do Super Nintendo com algumas mudanças de áreas e localização das partes das armaduras.
Novidades:
  • Gráficos refeitos em 3D, mas mantendo a jogabilidade original;
  • Músicas remixadas;
  • Efeitos sonoros diferentes, similares aos de Mega Man X8;
  • O Buster de Zero é diferente. A versão da cápsula faz como o de SNES, enquanto a de Zero dá uma tiro-explosão vermelho;
  • Uma história e final refeitos;
  • Vozes dos(as) Personagens;
  • Cápsulas Escondidas em lugares diferentes;
  • Adição de animes e um OVA, intitulado "The Day of Sigma";
  • Fases de Sigma mudadas;
  • A possibilidade de jogar com Vile, que inclui mais de 40 armas, músicas diferentes, mudanças nas fases e local dos inimigos.
  • Vile Mode: Você joga com o vilão.
Confira também essas curiosidade bem interessantes da série X

             Megaman X - O Dia de Sigma Legendado PT-BR

Caso seja um pouco mais curioso olhe no link abaixo para mais informações:
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