Ads 468x60px

domingo, 26 de maio de 2013

Comparação: Resident Evil Revelations




- Console x Portátil -



        Após a vinda para os consoles caseiros, Resident Evil Revelations traz sua antiga formula secreta de terror mesclando com a atual mecânica. Agora todos que possuem seus respectivos consoles poderam ver e debulhar essa grande obra que foi exclusiva da Nintendo, no entanto nos portáteis ainda é exclusivo.

       Hoje iremos mostrar um pouco das diferenças entre console e o portátil, a versão do 3DS não perde em quase nada, apesar de a baixa qualidade das texturas isso não tira o brilho do jogo para o portátil. O fato é que a versão do 3DS ele fica lado a lado, os desenvolvedores utilizaram o poder máximo do mesmo e com algumas texturas reduzidas e com o exclusivo 3D do portátil se manteve numa ótima qualidade.

       Não podemos esquecer a versão de PC, que na nossa opinião está um pouco melhor, mais está praticamente igual as do consoles. As diferenças entre consoles e portátil é na resolução em HD que está melhorada e adaptada, a modelagem dos personagens foram refeitas com um pouco de melhoria. É incrível ver que a tecnologia do 3DS ainda possa impressionar até porque o hardware do próprio console fica um pouco atrás do VITA e ainda faz um jogo de qualidade de um console.




    

         Por mais que esteja um pouco mais escuro a CG da versão de 3DS ainda é uma alta tecnologia excelente semelhante a de um console, porém é óbvio que comparando com a de PC as melhorias de sombra e luz independente de gameplay ou CG é melhor, mais lembrando que apenas nas cenas de corte(Cuts Scenes) leva uma melhoria mais evidente.

         Agora vocês poderam ver as comparações em vídeo de gameplay logo em seguida que será de Wii U com o 3DS, novamente iremos recordar que as versões dos consoles são praticamente iguais, veja abaixo:




         Como vocês poderam ver, a versão do pequenino 3DS não fica nada atrás, agora fica inevitável que quando se aproxima é possível ver os famosos serrilhados e fica muito mais visíveis quando se utiliza o 3D. Abaixo veja a versão do Nintendo 3DS.





          As melhorias na parte da ambientação para os consoles foram refeitas com adições de novas modelagens, novos inimigos e nisso rodando em 30 FPS. Em outras palavras as mudanças foram as minímas como vocês viram, mais com um olhar mais profundo fica possível ver, agora iremos colocar algumas imagens para comparar as versões de consoles e PC.





       Para finalizar, veja o vídeo entre a comparação do Xbox360 e Wii U, logo abaixo:




         Bom, ficou claro que as versões possuem poucas diferenças como nós explicamos durante o post e também podemos afirmar que é besteira ficar falando qual é a pior versão até porque ambas são praticamente idênticas. O interessante foi ver que as melhorias foram poucas e o 3DS fez um ótimo trabalho por estar lado a lado com as versões do console e é claro que perde por poucos detalhes.
  
       Na nossa visão a Nintendo podia ter segurado sua exclusividade, porém nada é melhor que todos possam usufruir do sucesso do portátil, mais agora o valor de se ter para o 3DS perde porque a concorrência será grande evidente ao erro da Nintendo e ambição da Capcom por querer ganhar mais e também pra apagar a frustação do Resident Evil 6.

      Por enquanto é só e agradecemos a sua visita e volte sempre, se gostou comente aé,curta a nossa pagina no facebbok ou assine o feed do blog, até a próxima!!


Fontes: http://www.brasilgamer.com.br/articles/2013-05-24-resident-evil-revelations-galeria-de-comparacao
                         http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-resident-evil-revelations-face-off

2 comentários:

  1. passando pra lembrar que foi a capcom que quebrou a exclusividade do game e pagou uma pequena multa perto do que foi vendido pelos consoles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem sua parte isso é fato, mais quem paga mais segura a exclusividade na plataforma, em partes você está correto.

      Excluir