Ads 468x60px

quinta-feira, 18 de abril de 2013

A Rede Social dos Gamers

               
"Alvanista é a terra prometida para gamers, construída por fãs e para fãs. Se você não tem uma conta, registre-se com o Facebook ou Twitter e pronto — é de graça e sempre será."


         Alguém já pensou em participar de uma rede social exclusivamente focada na área dos games e além disso você puder compartilhar, conhecer gamers, colocar jogos favoritos, fazer críticas de jogos favoritos e falar com várias pessoas que amam a arte tecnológica como você?!

         Realmente hoje existe essa façanha elabora por uma ideia de um rapaz chamado Bruno Calvacante e em parceria com seu amigo Kim Lima que são os fundadores, e nisso fundaram a empresa Astux.O projeto surgiu no início de 2012, e sediada em Fortaleza, a criação da ideia surgiu logo após que Bruno adquiriu seu Playstation 3. Porém todos nós sabemos o alto custo dos jogos aqui no Brasil no que levou a ele a criar uma planilha e compartilhar no Google Docs no intuito para saber quem tinha qual jogo e quem poderia emprestar.

       No entanto, depois de umas conversas com seu amigo Kim Lima eles arregaçaram as mangas para criar o protótipo do Alvanista, a ideia evolui e vem crescendo muito até hoje com muitos gamers e também com a equipe que vem acompanhando esse incrível projeto.

     

Sobre


       A rede foi fundada em Maio de 2012 e está na ativa atualmente, e agora irei citar como próprio site descreve como realmente funciona e tudo mais. Alvanista é uma rede social dedicada aos gamers mais apaixonados onde você irá compartilhar sua experiência do mundo dos video games na grande web.

     Você pode publicar conteúdo, organizar sua coleção de jogos, criar listas, fazer check-ins nos jogos que você está jogando, seguir perfis que sejam do seu interesse e competir por troféus com seus amigos, sua cidade e toda a comunidade à partir das suas contas de PSn, Live e Steam e World of Warcraft. 
   
     E como eles mesmos mencionam o nome alvanista é uma forma de homenagear os clássicos RPGs low-tech, e vem do jogo Tales of Phantasia, do Super Nintendo. A Atual equipe é formada por Bruno Calvante, Kim Lima, Rodolfo Sikora, Thiago Oliveira e por Renata Gadelha.

Como Funciona?

         A primeira novidade é que você não é obrigado a criar uma conta especifica para ingressar no site, caso você tenha uma conta do facebook é possível integrar ao site para poder acessar. Constantemente a equipe vem trazendo sempre uma novidade, mais agora eu irei escrever e mostrar passo a passo. 

      A primeira impressão é como você vai interagir e como participar a fazer tais façanhas que a rede lhe proporciona, pois bem iremos tentar mostrar logo a baixo tudo no que há por lá :

- O Perfil No Menu Perfil você irá colocar seus dados pessoais como nome,email,localidade,site( seu site,canal youtube ou blog) e Capa. Em Sincronia de Redes você pode colocar a conta do seu id da Psn,Live,Steam e o dominio do Word of Warcraft. Assim como você pode vincular a conta do facebook serve o mesmo para twiter.
          

         Na imagem acima que vocês acabaram de observar, no perfil tem as abas de Jogos, Rankings, Avaliações, Lista, Alvanista Score.

- Jogos: é aonde você poderá colocar os games que você já zerou, que tem ainda, ou ainda que deseja ter. Na página do jogo você poderá seguir discussão de uma forma bacana e dividir experiência com outros gamers.




- Ranking: Em rankings você irá dividir a sua jogatina através da rede que você utiliza no seu console. A pontuação utilizada é baseada na quantidade de conquistas de cada pessoa.


- Avaliações:  Em avaliações será um meio em que por uma experiência você poderá avaliar e criticar um jogo.


- Lista: Aqui é bem livre, a lista é uma área onde você pode criar qualquer tipo de lista a respeito de games que você jogou,quer jogar,de querer zerar e assim vai indo.


 
- Alvanista Score: Como a própria a rede diz que é a sua pontuação na alvanista, baseado nas suas contribuições para a rede - como críticas,listas,vidas, publicações. No quesito vida seria um "curtir" como do facebook como exemplo. A cada nível que você evolue uma conquista é liberada.


- Check-in: E por último, check in é  uma ferramenta de aonde você pode utilizar para falar que jogo está jogando no momento.

      Bom como observamos a cima temos muitos funções na rede, uma coisa interessante que não citei é que você pode seguir ou não uma discussão numa crítica apenas basta dar uma olhada no canto direito superior e pronto. Depois de uma passeio pelo alva digo a vocês que ainda falta uma coisa ou outra, mais se eu fosse ficar falando em detalhes seria muito maior o post.

     Se interessou não perca tempo e participe, se mesmo depois disso tudo tiver uma dúvida acesse o blog do Alvanista que lá terá muito mais informações sobre a sua dúvida. Curtiu e gostou? então nos ajude compartilhe para seus amigos inscreva-se no blog e assine o feed. Mais uma vez agradecemos a visita e volte sempre!

Fonte : http://blog.alvanista.com/

1 comentários: