Ads 468x60px

domingo, 17 de março de 2013

O Atual clássico voltando a ser nostálgico




Um dos grandes jogos mais esperados no portátil da nintendo é lançado dia 5 de março e vem com muito ação e uma mistura do atual clássico com as versões antigas da série.

Desenvolvido pela espanhola MercurySteam e distribuído pela grande e conhecida Konami, Castlevania chega ao 3DS sendo o jogo do mês,porém o game obteve notas médias.

O game traz três personagens bastante conhecido nesse reboot e vem com uma mescla de combate com o atual título e voltando ao seu estilo antigo 2D e com uma pitada de rpg lembrando os clássicos.



Simon,Alucard e Trevor





Apesar de tudo esse game traz novamente a nostalgia para o console da Nintendo,mas comparando com os seus títulos anteriores ele passa meio desbatido dos grandes clássico.Um exemplo é Symphony of the night,esse game traz uma vasta variedade de armas,lugares,habilidades e uma história impecável e outros castlevanias que honraram mais não conseguiram chegar ao mesmo patamar que foram os games do Nintendo DS e um belo título feito para playstation 2 que foi Castlevania Curse of Darkness.

No Mirror of Fate a variedade não é ponto forte,no entanto o jogo está ótimo com uma história muito bacana envolvendo novamente os Belmonts,para poucos pode ser uma história mediana por não ter algo novo ou supreendente.

A mêcanica do jogo é muito boa,mesclando os recursos do 3D e interagindo com o jogador,o que o game lhe deixa a desejar é a falta de exploração.




Os inimigos são poucos e parecem pouco e pode até ser repetitivos,mais isso não tira o bom trabalho que foi bem feito no game.Agora falando nas aparências dos personagens isso é algo que está ótimo a volta de Alucard e ainda do grande Simon numa forma de bárbaro demonstra o ótimo trabalho desenvolvido  e muito bacana para os jogadores e não esquecemos do pai de Simon o grande guerreiro Trevor com desing super bacana.












A atuação dos atores na dublagem ficou simplesmente ótima,dando muita vida aos personagens no jogo.





A Recepção dos Críticos:

A nossa avaliação é olhado no modo geral,nos grandes sites renomados esse game atingiu a média Nota 70 na avaliação geral.

Metacritic 72/100, Gamespot 70/100, Eurogamer 70/100, IGN 47/100 
 



Enredo:

Os acontecimentos passa-se após 25 anos de Lords of Shadow,Mirror of Fate é focado na história dos descedentes dos Belmonts e cada um se passa em épocas diferentes,em batalhas que irão levar a um destino bizarro sobre a verdade do clã da família de Gabriel Belmont.



Pontos Positivos:

- Os belos gráficos e bem trabalhados é um destaque de certa maneira e ainda com o 3D o jogo fica ainda mais charmoso .

- Boa atuação na parte da dublagem.

- Os controles correspodem muito bem e a novidade foi a mescla de combate do chicote de Lords of Shadow com o Mirror of Fate,que ficou muito bom e junto com isso volta as habilidades ao passar de níveis,uma coisa que poderia ficar perfeito seria você poder controlar também pelo direcional,mais fora isso está muito bom os comandos.

- A história é um dos principais pontos fortes,apesar de ser um reboot foi bem tratado e vem com bastante detalhe sobre a família dos Belmonts.


Pontos Negativos:

- Apesar de um bom clássico voltar,ficou devendo nas horas de jogo.Em mais ou menos 7 ou 9 horas de jogo você irá terminar e ainda lhe oferece poucos extras.

- A trilha sonora apesar de ser boa não chega junto a ser destacar como nos outros games.

- A variedade é um ponto fraco,pois tem poucos inimigos e mostra ser um pouco linear deixando a exploração de lado.

Considerações Finais:

Apesar de ser curto e de você zerar em poucos dias o game é graficamente lindo com uma história envolvente que ainda lhe traz os personagens mais clássicos da série e também é o maior e melhor lançamento do ano para Nintendo 3DS.

Caso você é fã ou admirador dessa série é extremamente recomendável ter na sua coleção,agora é a hora de você descobrir tudo sobre o clã dos Belmonts e derrotar o grande vampirão,não espere e pegue esse grande jogo!



Jogabilidade 8.0
História 8.5
Música 7.0
Gráficos 9.0
Nota Geral 8.5





   


0 comentários:

Postar um comentário