Ads 468x60px

sexta-feira, 22 de março de 2013

17 anos de Resident Evil !!




Umas das maiores franquias nos jogos atuais faz aniversário no dia 22 de março,com longos anos de grandes sucessos e pequenos deslises Resident Evil ganha mais um aninho de vida.





Essa grande franquia que foi criado pelo grande mestre Shinji Mikami,foi criada por volta de 1996 para playstation e um pouco tempo depois para o console da sega(Sega Saturno),o primeiro jogo foi chamado como Resident Evil e no japão conhecido por Bio hazard.Desde então,a série vem fazendo um enorme sucesso até agora,e já vendeu mais 50 milhões de unidades até hoje.

Resident Evil começou com o gênero de Survival Horror e passou por grandes mudanças ao longo dos anos,atualmente o gênero é considerado como ação.

Além disso a primeira versão de Resident Evil teve várias versões para outros consoles,por exemplo: Playstation,Saturno,PC,Nintendo DS e Nintendo GameCube.

Só para o console da Sony tem quatro versões,uma delas é a tradicional.





















Em 1997, a Capcom lançou no japão a versão Direct's Cut,uma versão mais violenta e dificil com sem cortes.No japão tem duas versões do Direct's Cut,a primeira é uma capa branca e a segunda mostra o hall de entrada da mansão.
Na primeira capa,vinha com a demo de bio hazard 2.








Agora na segunda é a versão Dual Shock japonesa que vinha com mais demos e vídeos.







E as últimas versões que são: A européia e americana.






Agora confirem as capas para Sega Saturno e PC.










E em 2002 foi lançado para Nintendo GameCube o excelente jogo,conhecido para os mais intímos como Resident Evil Remake,gráficos totalmente remodelados e visualmente lindo o jogo fez um grande sucesso apesar de não ter vendido tanto no console da Nintendo.Além disso teve mais uma versão para o Nintendo Wii,confirem abaixo.











E as últimas versões é a do Nintendo DS,nessa versão seria de comemoração em relação dos 15 anos da série na época,o game teve melhorias de gráficos poligonais nos personagens deixando superior do que as versões anteriores.Além disso o game traz um nova versão que tem um modo de jogo chamado Rebirth, com puzzles diferentes que combinam com a tela touch do portátil.E que também recebeu uma edição especial.



















E por fim a Capcom lançará seu pacote em box de todas as versões de Bio Hazard,detalhe que é somente no japão e ainda eles anunciaram que não tem planejamento de lançar para o mercado americano tão cedo e será exclusivamente para playstation 3.A data do lançamento é no dia do seu décimo sétimo aniversário,nessa versão comemorativa trará:

-  "Resident Evil 6"
"Resident Evil 5 Gold Edition"
"Resident Evil: Revival Selection" ("Resident Evil 4" e "Resident Evil Code: Veronica")

No entanto as primeiras versões serão baixadas pela PSN que são: "Resident Evil: Director’s Cut", 'Resident Evil 2" e "Resident Evil 3".






.

















Assim nós encerraremos essa grande matéria dessa franquia famosa e torcemos que essa série continue fazendo muito sucesso,muito obrigado e até a próxima!!

0 comentários:

Postar um comentário